O melhor conteudo da Internet a um simples click

.Categorias

. imagens humor(22)

. ciências exactas(15)

. videos humor(14)

. anedotas(11)

. outros(9)

. artigos cientificos(6)

. ciências ocultas(5)

. ilusoes de optica(5)

. video desporto(5)

. videos(4)

. entretinimento(3)

. outros videos(3)

. videos acidentes(3)

. desafios\quebra cabeças(2)

. montagens photoshop(2)

. noticias(2)

. teoria da conspiraçao(2)

. cinema(1)

. frases e pensamentos(1)

. ilusões de óptica(1)

. imagens acidentes(1)

. jogos(1)

. todas as tags

Sábado, 9 de Fevereiro de 2008

Cientistas mais perto de criar vida sintética



Cientistas mais perto de criar vida sintética

Investigadores do Instituto Venter, em Rockville, conseguiram pela primeira vez sintetizar em laboratório o genoma de uma bactéria.

A descoberta foi anunciada na quinta-feira pelo fundador do instituto, Craig Venter, um cientista e empresário norte-americano que teve um papel fundamental no mapeamento do genoma humano, noticia o "USA Today".

No entanto, apesar de terem conseguido copiar o genoma de um organismo existente, os cientistas não conseguiram criar uma forma de vida nova. Isto é, estão na posse do código de uma bactéria, mas ainda não descobriram uma forma de o transformar num ser vivo.

Quando tal foi acontecer, será possível criar organismos que realizem tarefas que os organismos existentes actualmente não conseguem, como plantas que recolhem grandes quantidades de carbono da atmosfera e ajudam a diminuir o aquecimento global ou bactérias que consomem açúcar e produzem medicamentos.

Apesar de vários membros da comunidade científica defenderem que a sintetização de formas de vida está muito longe de se tornar uma realidade, Venter acredita que as várias barreiras que o impedem podem ser ultrapassadas.

David Magnus, director do Centro Universitário de Stanford para a Ética Biomédica, defende que, quando este tipo de tecnologia for comum, será possível criar tanto organismos benéficos como prejudiciais. Talvez por essa razão, a equipa de Venter modificou geneticamente a bactéria para esta não ser infecciosa.

O estudo foi publicado na edição de quinta-feira do jornal "Science".
publicado por Hernani às 01:10
link do post | comentar | favorito

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links