O melhor conteudo da Internet a um simples click

.Categorias

. imagens humor(22)

. ciências exactas(15)

. videos humor(14)

. anedotas(11)

. outros(9)

. artigos cientificos(6)

. ciências ocultas(5)

. ilusoes de optica(5)

. video desporto(5)

. videos(4)

. entretinimento(3)

. outros videos(3)

. videos acidentes(3)

. desafios\quebra cabeças(2)

. montagens photoshop(2)

. noticias(2)

. teoria da conspiraçao(2)

. cinema(1)

. frases e pensamentos(1)

. ilusões de óptica(1)

. imagens acidentes(1)

. jogos(1)

. todas as tags

Sábado, 9 de Fevereiro de 2008

O Massacre dos Templários

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, melhor conhecida como Ordem dos Templários é uma Ordem de Cavalaria criada em 1118, na cidade de Jerusalém, por nove cavaleiros de origem francesa, entre os quais Hugo de Payens e Geoffroy de Saint-Omer, visando a defesa dos interesses e proteção dos peregrinos cristãos na Terra Santa.

Sob a divisa Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam (Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória), tornou-se, nos séculos seguintes, numa instituição de enorme poder político, militar e econômico.

Inicialmente, as suas funções limitavam-se à proteção dos peregrinos que se deslocavam aos locais sagrados, nos territórios cristãos conquistados na Terra Santa, durante o movimento das Cruzadas. Nas décadas seguintes, a Ordem beneficiou-se de inúmeras doações de terra na Europa que lhe permitiram estabelecer uma rede de influências em todo o continente.



No dia 13 de Outubro de 1307, uma Sexta-feira, foi preparada uma armadilha à Ordem dos Templários, pelo papa Clemente V, sob pressão do Rei da França Philip IV. São enviados inúmeras missivas com o selo papal para diferentes pontos da Europa com indicações neles para serem abertos unicamente a uma hora. Nelas figurava informação acusando os Templários de traição à Igreja, e declarando-os hereges, por isso era da maior importância fazê-los desaparecer. A Ordem dos Templários propriamente dita foi extinta, refugiando-se um pequeno grupo nas ilhas britânicas, um outro grupo em França sobre o nome de Priorado de Sião, e em Portugal, sob guarda do Rei D. Dinis, um outro grupo de sobreviventes criou a Ordem de Cristo.


O famoso dia de azar, uma Sexta-feira dia 13, deve-se a este evento, marcado pelo massacre em massa e extinção da mais antiga Ordem católica existente.

Categorias:
publicado por Hernani às 15:18
link do post | comentar | favorito

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links