O melhor conteudo da Internet a um simples click

.Categorias

. imagens humor(22)

. ciências exactas(15)

. videos humor(14)

. anedotas(11)

. outros(9)

. artigos cientificos(6)

. ciências ocultas(5)

. ilusoes de optica(5)

. video desporto(5)

. videos(4)

. entretinimento(3)

. outros videos(3)

. videos acidentes(3)

. desafios\quebra cabeças(2)

. montagens photoshop(2)

. noticias(2)

. teoria da conspiraçao(2)

. cinema(1)

. frases e pensamentos(1)

. ilusões de óptica(1)

. imagens acidentes(1)

. jogos(1)

. todas as tags

Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Quantidade de comida ingerida pela mãe influencia sexo do bebe



Investigadores britânicos das Universidades de Oxford e de Exeter encontraram uma relação entre o sexo do bebé e a quantidade de comida consumida pela mãe durante a fase de concepção.

Os autores do estudo descobriram que quanto maior for a quantidade de comida ingerida pela mãe, maiores são as probabilidade de ter um filho do sexo masculino, noticia o "iTWire".

Os três investigadores estudaram 740 mulheres britânicas que estavam grávidas pela primeira vez e não sabiam o sexo do seu bebé. O objectivo foi determinar se havia uma ligação entre o sexo do feto e a dieta da mãe.

Após analisarem os hábitos de alimentação das mães antes e durante as primeiras fases da gravidez, os cientistas dividiram as mulheres em três grupos, com base no número de calorias ingeridas diariamente na fase de concepção.

Os investigadores descobriram que 56% das mulheres que consumiram a maior quantidade de energia deram à luz bebés do sexo masculino.

Por outro lado, as mulheres com o menor consumo de energia conceberam bebés do sexo feminino.

O estudo, divulgado esta quarta-feira na publicação "Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences", também revela que as mulheres grávidas têm mais probabilidades de darem à luz um rapaz se aumentarem e diversificarem o consumo de nutrientes como o cálcio, potássio, vitamina B12, vitamina C e vitamina E.

As conclusões deste estudo podem ajudar a explicar porque razão nascem cada vez menos rapazes nos países industrializados. Como as mulheres são cada vez mais propensas à realização de dietas, consomem menos calorias e, consequentemente, dão à luz menos bebés do sexo masculino.



Categorias:
publicado por Hernani às 11:33
link do post | comentar | favorito

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links