O melhor conteudo da Internet a um simples click

.Categorias

. imagens humor(22)

. ciências exactas(15)

. videos humor(14)

. anedotas(11)

. outros(9)

. artigos cientificos(6)

. ciências ocultas(5)

. ilusoes de optica(5)

. video desporto(5)

. videos(4)

. entretinimento(3)

. outros videos(3)

. videos acidentes(3)

. desafios\quebra cabeças(2)

. montagens photoshop(2)

. noticias(2)

. teoria da conspiraçao(2)

. cinema(1)

. frases e pensamentos(1)

. ilusões de óptica(1)

. imagens acidentes(1)

. jogos(1)

. todas as tags

Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2008

Cientista russo inventa capa da invisibilidade

leg Gadomsky, professor de Eletrônica Ótica-quântica da Ulyanovsk State University, oeste da Rússia, patenteou um método de tornar as coisas invisíveis, informou a Agência de Notícias Interfax.

"The method of conversion of optical radiation" - o Método de Conversão da Radiação Ótica é resultado de longas experiências e estudos sobre nanopartículas de ouro. Gadomsky inventou um "submicron stratum" de partículas microscópias coloidais daquele metal, ou seja, um material flexível, um "tecido" capaz de tornar invisíveis objetos colocados embaixo dele.

O cientista confecionou uma jaqueta com uma lâmina do colóide, que só funciona enquanto o objeto com ele recorberto permanece estático, parado. Isto porque o fundamento da invenção é a interação entre o corpo/objeto e o tecido, que altera as freqüências de radiação do conjunto anulando a reflexão da luz, tornando transparente o que normalmente é opaco. O corpo em movimento altera as freqüências produzindo falhas no efeito produzido. O invento, porém, será aperfeiçoado pelo cientista que pretende criar a mágica "capa da invisibilidade" tantas vezes idealizada na literatura de ficção.

A invenção de Gadomsky chama a atenção para o fato de que a realidade percebida pelos sentidos humanos comuns (ou normais) é relativa, ou seja, não é uma verdade absoluta.

A ciência se aproxima da magia. As mais recentes descobertas sobre a extensão do poder da mente, dos pensamentos dirigidos, permite admitir que alterações da percepção induzidas pelo colóide poderiam ser igualmente provocadas por uma determinação da vontade.

Um mago capaz de se tornar invisível, seria, assim, alguém que pode alterar sua própria freqüência de radiação de modo que seu corpo seja completamente atravessado pela luz como se fosse, de fato, transparente.

É possível, também, que existam na natureza criaturas dotadas desta freqüência e que, eventualmente, possam alterar tal freqüência sob determinadas condições. Os elementais, os miasmas, fantasmas e outros seres do domínio do fantástico começam a se tornar menos absurdos.

FONTE: Moscou News
Categorias:
publicado por Hernani às 16:20
link do post | comentar | favorito

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links